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Boa comunicação é essencial para a confiança dos utilizadores

Há uns anos, seguíamos as recomendações de amigos ou familiares quanto aos melhores restaurantes a ir numa cidade que ainda não conhecíamos.

Comprávamos o telemóvel que um dos nossos amigos tinha, porque sabíamos que era bom e não dava problemas. Escolhíamos aquela loja de calçado porque era de um vizinho e era de confiança.

Confiança. Esta é a palavra chave de toda a compra online. É muito difícil ganhar a confiança de um utilizador, mas é extremamente fácil dizer ao mundo as lojas e produtos que nos desiludiram.

Um dos pontos essenciais para conquistar essa confiança é a boa comunicação. Estas são as 7 razões pelas quais uma boa comunicação pode fazer maravilhas a um negócio online, sempre com a ajuda da bia.pt.

 

Boa preparação

Na internet, não podemos pensar no espaço físico de forma a ser confortável e acolhedor para o cliente. Temos outras formas de causar uma boa primeira impressão e assegurar uma boa reputação. Um bom nome no mercado é importantíssimo: é o que garante o interesse, os cliques, as vendas e as recomendações.

Para que isto possa acontecer, as empresas devem estar preparadas para ter uma comunicação responsiva e transparente com os clientes ou futuros clientes.

 

Chat ao momento

Com a bia.pt, têm uns pontos extra na comunicação com os vossos clientes: um chat.

A bia.pt tem um chat integrado, sempre visível para o cliente, em que gestores de produto respondem a perguntas em tempo real. Se considerar necessário, o gestor de produto pode telefonar ao cliente para responder às questões dele sobre a compra ou o produto.

 

Respostas diferentes para problemas diferentes

O chat no site é a solução mais rápida para o utilizador ter logo a resposta de que precisa. De qualquer forma, pode sempre haver casos mais complicados de explicar ou perceber que exijam outro tipo de tratamento. É importante para o cliente perceber que o caso dele está a ser pensado de forma única.

A bia.pt está pronta para fazer essa diferenciação: sempre que necessário, telefonamos ao cliente a resolver o problema.

Podemos também telefonar à vossa empresa se for necessário tirar alguma dúvida – é importante ter o contacto de alguém que possa responder a qualquer pergunta sobre os produtos.

 

Informação atualizada

Na internet, nem sempre se valoriza muito a coerência, mas a falta dela gera desconfiança no cliente.

É importante que todos os contactos da vossa empresa, espalhados pelos perfis de redes sociais, site, loja online e, claro, na bia.pt sejam os mesmos.

Contactos sempre visíveis e a funcionar

Este ponto é essencial. Os contactos de email ou telefone podem nunca ser utilizados por nenhum utilizador, mas se, no momento em que ele precisa de ajuda, não tiver a quem recorrer, vai sentir-se enganado. E é esse sentimento que devem evitar a todo o custo.

Na bia.pt, os compradores não falam diretamente com o vosso negócio, por isso, é ainda mais importante deixarem indicação de contactos viáveis para que a comunicação connosco possa ser feita de forma rápida e eficaz.

Se o responsável pelo contacto com a bia.pt estiver ausente, passem esse trabalho a outra pessoa – ou coloquem contactos alternativos.

Estes contactos serão usados apenas para comunicação entre a bia.pt e a vossa empresa.

 

Informação verdadeira

A descrição e as fotografias de um produto devem corresponder à verdade. Se enganarem o utilizador, mais tarde ou mais cedo isso vai virar-se contra vocês. O cliente vai receber a encomenda, vai ter uma surpresa negativa e vai falar mal do vosso negócio. 

Assim como se achar que há um produto em stock, e perceber mais tarde que ele não existe; fica frustrado e não vos recomenda.

É verdade que os olhos também comem, mas mentir também não vale.

 

Transparência no processo de compra

Se um cliente vos informar de algum problema na compra ou na entrega do produto, falem com o vosso Gestor de Conta, antes de contactarem o cliente.

O nosso papel é ajudar e facilitar a vida aos compradores, mas não estamos livres de algum imprevisto. Por isso falem logo connosco para que possamos perceber e resolver o problema o mais rápido possível.

 

Já fizeram alguma venda na bia.pt? Deixem um comentário com a vossa opinião.

 

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